Governo Bolsonaro e os Concursos Públicos

O Governo Bolsonaro e os Concursos Públicos

Os concurseiros pelo Brasil afora encontram-se apreensivos em face da indefinição decorrente da transição de Governo.

Prefiro enxergar pelo lado bom, pela ótica da oportunidade. Muitos acabam deixando de estudar em face dessa indefinição, o que é um grande erro.

É aí que jaz a grande jogada, uma vez que, enquanto muitos sentem-se desmotivados, aquele que persistir nos estudos certamente chegará na frente dos demais quando do surgimento dos melhores concursos. Esse é um grande diferencial para quem está no mundo dos concursos públicos.

Raciocinando pela ótica do Executivo, hipoteticamente, penso que talvez esse seja um dos Poderes que talvez sofra um pouco inicialmente, frente às mudanças estruturais em seus órgãos.

Por outro lado, apenas a título de exemplo, há o Judiciário, MPU e demais concursos na esfera Estadual e até Municipal que se mantém independentes em relação aos concursos do Executivo.

Vejam o exemplo do concurso do INSS, apesar de pertencer ao poder Executivo, com um quadro de prssoal aproximado de 35 mil servidores, quase metade desse quantitativo estará apto à aposentadoria. Portanto, não vejo como o Órgão não realizar concurso público para suprir, em parte, a grande lacuna que será deixada com a saída desses servidores. 

Só consegue vencer no mundo dos concursos, aqueles que enxergam mais longe, os que mantêm estratégias de médio e longo prazos.

O concurseiro que desacelerar ou deixar de estudar, pode ter grande arrependimento num futuro próximo.

Sempre haverá necessidade de contratação de servidores, sobretudo naquelas áreas mais estratégicas da Administração Pública.

Portanto, caros concurseiros! Eia! Avante! O bom soldado não pára no meio do caminho. A perseverança e o pensamento positivo sempre serão grandes aliados dos concurseiros na caminhada rumo à tão sonhada aprovação no concurso de seus sonhos.

Por Merval Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concursos públicos do INSS e Receita Federal oferecerão quase 1.700 vagas

INSS: Ministro confirma proposta ao ME

COMO RETOMAR OS ESTUDOS DEPOIS DE UMA PAUSA?