quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Polícia Federal: 6.020 vagas para 2º e 3º graus. Diversos cargos. Até R$12.992


O chefe da Divisão de Recursos Humanos da Polícia Federal (PF), Jorgeval Silva Costa, afirmou que o concurso para 3 mil vagas na área administrativa, das quais 2 mil para cargos de nível médio e mil para o superior, poderá ocorrer antes da implementação do novo Plano Especial de Cargos (PEC) do setor. A medida, até então, vinha sendo apontada pelo órgão como necessária à realização do concurso.

O anteprojeto do novo PEC, que está sendo elaborado por um grupo de estudos formado por representantes dos ministérios do Planejamento e da Justiça, da PF e, ainda, do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpec-PF), tem como destino o Congresso, no qual poderá tramitar como projeto de lei ou, ainda, Medida Provisória.

Segundo Jorgeval Costa, independentemente do andamento das atividades do grupo de estudos o pedido das vagas da área administrativa já está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento. "São coisas totalmente independentes. O ideal seria que realizássemos o concurso com o novo PEC em vigor, mas caso a autorização saia antes não iremos perder tempo. Faremos o concurso nos atuais moldes, mas depois ajustaremos o quadro de pessoal com a implementação do novo Plano, sem problemas", disse.

Na visão do chefe da Divisão de Recursos Humanos da PF, o Ministério do Planejamento tem se manifestado de forma "bastante positiva", não apenas quanto à realização do concurso mas também quanto ao encaminhamento integral do pedido de abertura das 3 mil vagas ao Congresso, o que poderá ocorrer por Medida Provisória ou projeto de lei. "Cumprimos com tudo que poderia ser feito da nossa parte. Os pedidos de concurso, tanto para a área administrativa quanto para a policial, foram minuciosamente detalhados, com exposição de motivos. Talvez por isso eu esteja sentindo, neste momento, um momento político favorável à aprovação das nossas solicitações", destacou.

Jorgeval Costa reiterou que a maior parte das vagas para o ensino médio na área administrativa será para o cargo de agente administrativo. "Não há como especificarmos um quantitativo preciso, mas essa é uma forte tendência", disse.

Notícia de 28.08.2008
Fonte: Folha Dirigida


7 comentários:

Anônimo disse...

É a minha chance de ser um FEDERAL, é agora ou nunca hehehe abraços!!

Candidato Real - Questões de Concursos disse...

Galera,

mais uma fonte de estudos para a tao sonhada PF...
www.candidatoreal.com

Anônimo disse...

Cara....ótimo site de pesquisa e estudos. Já baixei muito material e tem me ajudado mais que o cursinho!
Grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Tô simplesmente de cara com este site!!!!!!! É bom saber que ainda tem gente boa nesse país que cute compartilhar o que tem pra ajudar o pessoal. Parabéns, tô achando o material maravilhoso.

MERVAL disse...

Obrigado, pessoal! aproveitem!

Um abraço a todos

Anônimo disse...

Bom pessoal o que tenho a expor nessse momento, é só elogios sobre esse sensacional site!...
Venho aqui deixar bem claro que o material que estou utilizando está mim ajudando de mais.......
Só tenho a agradecer...

icommercepage disse...

O problema da Federal é que na polícia exigem teste fisico, esse é terrivel.

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA