sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Supremo Tribunal Federal - 262 vagas

STF: comissão aprova criação de 262 vagas

Foi dado mais um grande passo rumo à realização do concurso para o Supremo Tribunal Federal: no último dia 5 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado o Projeto de Lei 87/2007, que prevê a criação de 262 vagas, incluindo 77 para técnico, com exigência de nível médio, e 185 para analista judiciário, de nível superior.

A matéria foi encaminhada para sanção presidencial na último dia 7. Concluída esta etapa, para que o concurso seja efetivado o STF terá que aguardar a emissão da Portaria do Ministério do Planejamento, autorizando a abertura do edital.

Os vencimentos iniciais deverão ser de R$3.323,52 para técnico e R$5.484,08 para analista. A previsão é de que a contratação dos novos servidores ocorra em 2008.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma: para técnico judiciário serão 39 vagas na área administrativa e 38 para o setor de programação de sistemas. Já para analista, o concurso terá oportunidade para as áreas de comunicação social (80), analista de informática (46), área judiciária (46), arquitetura (1), engenharia mecânica (1), odontologia (2), contabilidade (3), oftalmologia (1), além das cinco vagas para a área administrativa.

Último concurso - O último concurso do Supremo Tribunal Federal (STF) foi realizado em 1999, pelo Cespe/UnB. A seleção oferecia 268 vagas imediatas, sendo 154 de analista e 114 de técnico judiciário.

Os candidatos realizaram provas objetivas, discursivas e práticas. Para analista judiciário (área jurídica) foram propostas 50 questões sobre os conteúdos de Noções de Informática, Legislação Aplicada do STF, Conhecimentos Especificos e Língua Portuguesa.

Os candidatos a técnico judiciário (área administrativa) realizararam ainda questões de Conhecimentos Gerais. Os aprovados na primeira etapa passaram por uma prova de digitação (técnico) e redação (analista judiciário).
Fonte: FD

0 comentários:

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA