segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Polícia Federal - 5.000 vagas em breve

PF - Concurso para 5.000 vagas em breve

Em evento realizado na segunda-feira, dia 26, que contou também com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, o secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, afirmou à FOLHA DIRIGIDA que a Polícia Federal já se mobiliza no sentido de preencher, por concurso, um total de 5 mil vagas em seus quadros. A medida, segundo o secretário, visa a reforçar o contingente de pessoal do órgão em decorrência do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

"Muito embora o governo Lula tenha sido um dos que mais contribuíram para um crescimento dos quadros da Polícia Federal, está em análise na Diretoria de Gestão de Pessoal do órgão a realização de concurso para o preenchimento de mais 5 mil vagas. Com certeza, é uma medida que guarda intrínseca relação com as medidas decorrentes do Pronasci", disse.

Já a Assessoria de Imprensa da PF afirma que um grupo de trabalho formado por representantes do órgão, do Ministério do Planejamento e, ainda, do Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpec-PF) vem se reunindo no sentido de elaborar um novo Plano de Cargos e Salários para a área administrativa. Com a implementação da nova estrutura de cargos, o Departamento de Gestão de Pessoal da PF pretende realizar novo concurso, com uma previsão de abertura de 3 mil vagas.

A criação do grupo de trabalho estava prevista para ocorrer em 2006, porém impasses envolvendo o Sinpec-PF e o Ministério do Planejamento impediram o início das atividades. A presidente do Sinpec-PF, Hélia Cassemiro, chegou a acusar, na ocasião, o Ministério do Planejamento de desrespeitar acordo firmado com a categoria. Os servidores chegaram, até mesmo, a entrar em greve, com o objetivo de forçar a retomada das negociações para a reestruturação da carreira administrativa da PF.
Fonte: FD

1 comentários:

Anônimo disse...

Há alguns dias estou tentando baixar as questões de portugues e não estou conseguindo alguem pode me ajudar

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA