segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CEF define organizadora em breve

Caixa Econômica Federal
CEF define organizadora em breve. Apenas 2º grau 23/11/2007

A Caixa Econômica Federal já está finalizando o processo de escolha da organizadora do concurso para o cargo de técnico bancário, que exige apenas nível médio completo (antigo 2º grau). O edital com as regras da seleção será divulgado em março de 2008. A seleção abrangerá todos os estados, exceto Rio de Janeiro e São Paulo, que realizaram concursos em 2006. A remuneração inicial é de R$1.716,66.

Como nas seleções anteriores, não haverá número de vagas pré-estabelecido. Será formado um cadastro de reserva e as convocações serão realizadas durante a validade do concurso, que normalmente é de dois anos, prorrogáveis por igual período.

A expectativa é de que a Caixa convoque muitos aprovados, pois há aproximadamente 15 mil terceirizados que, segundo o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho, deverão ser substituídos até junho do próximo ano. Além disso, segundo a Federação Nacional de Associações de Pessoal da Caixa (Fenae) seriam necessários, pelo menos, mais 30 mil funcionários para suprir carências e possibilitar a abertura de novas unidades.

A jornada de trabalho do técnico bancário é de seis horas diárias, totalizando 30 semanais. Como vantagens, os funcionários contam com plano de saúde, plano de previdência complementar (opcional) e auxílio refeição/alimentação de R$543,66.

As provas devem ser aplicadas em 60 municípios de todo o Brasil. Segundo a Caixa, o conteúdo programático exigido está sendo reavaliado. Já o tipo de exame e os critérios de aprovação serão definidos pela organizadora.

Na seleção de 2006 para Rio e São Paulo, que foi organizada pelo Cespe da Universidade de Brasília, os participantes prestaram apenas uma prova objetiva com 150 questões de Conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Noções de Ética) e Conhecimentos específicos.

Candidatos de todo o Brasil poderão participar, pois, segundo a Caixa, após três meses de experiência é possível pedir transferência de estado. Os pedidos são analisados pelo setor de Recursos Humanos no banco.

Convocações - Atualmente, a Caixa possui dois concursos dentro do prazo de validade, que ainda possibilitam a convocação de mais aprovados. O de 2006 para os estados do Rio e São Paulo expira somente em 28 de maio de 2008, podendo ser prorrogado até 2010. Segundo os últimos dados repassados pela Caixa 648 aprovados foram chamados para o Rio e 2.111 para São Paulo.

Já o último concurso de âmbito nacional, exceto Rio e São Paulo, terá seu prazo de validade encerrado em 23 de agosto de 2008 e não há possibilidade de prorrogação. Por isso a necessidade da nova seleção.

Fonte: FD

0 comentários:

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA