sexta-feira, 5 de outubro de 2007

MPU divulga distribuição de vagas de concurso e convoca portadores de deficiência

O Ministério Público da União deve divulgar nesta sexta-feira (5) a lista com número total de vagas, assim como a distribuição por cargo e por unidade da Federação. Também será informada a quantidade de vagas reservadas a portadores de necessidades especiais. Para esses últimos, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4) a convocação de avaliação médica.

A contabilidade dos postos foi feita após o resultado do concurso de remoção, e deve determinar a ordem de chamada para nomeação dos aprovados no concurso público deste ano. Além das oportunidades remanescentes do concurso de remoção, o Ministério Público levou em conta também as localidades em que existiam vagas por estado e aquelas que tinham o preenchimento prioritário.

Antes de tudo, os candidatos portadores de deficiência serão avaliados por uma equipe multiprofissional de perícia médica. As datas, locais e horários dos exames foram publicados no DOU (seção 3, página 122) desta quinta-feira (4). Os concorrentes deverão apresentar o documento original de identidade. É importante ressaltar que não haverá segunda chamada para esta etapa, independente do motivo alegado pelo candidato.

Aberta no fim do ano passado, a seleção ofereceu 453 oportunidades, sendo 291 para nível médio e 162 para ensino superior, além da formação de cadastro reserva. A homologação foi feita em julho deste ano. Os futuros analistas receberão o salário de R$ 4.034,40. Já os técnicos ganharão mensalmente R$ 2.415,53. Quase 398 mil pessoas disputaram as vagas.

FONTE: CorreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA