domingo, 28 de outubro de 2007

CEF confirma concurso

Caixa Econômica Federal



CEF confirma concurso - 24/10/2007

Os interessados em uma vaga na Caixa Econômica Federal já podem iniciar os estudos, pois o banco confirmou que realizará um concurso dentro de apenas cinco meses, em março de 2008, para o cargo de técnico bancário. A atividade exige nível médio completo e oferece remuneração de R$1.716,66. O edital trará vagas para todo o Brasil exceto São Paulo e Rio de Janeiro, estados onde houve concurso em 2006.

Como em suas seleções anteriores haverá apenas a formação de cadastro de reserva, mas tradicionalmente a Caixa convoca muitos aprovados. Segundo a Federação Nacional das Associações de pessoal da Caixa (Fenae), são necessários mais 30 mil empregados em todo o país.

No último concurso de âmbito nacional, realizado em 2004, 15.725 aprovados no cargo de técnico bancário foram convocados. Este concurso ainda está em validade e mais convocações poderão acontecer até 23 de agosto de 2008, sem possibilidade de prorrogação.

Ainda este ano, a Caixa convocará mais 3 mil aprovados que estão nos seus cadastros. E, além disso, ainda há 15 mil terceirizados que, segundo o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho deverão ser substituídos até junho do próximo ano.

A jornada de trabalho do técnico bancário é de seis horas diárias, totalizando 30 semanais. Como vantagens, os funcionários contam com plano de saúde, plano de previdência complementar (opcional) e auxílio refeição/alimentação de R$543,66.

A Caixa ainda não informou que empresa organizará a seleção. Em 2006, o concurso foi organizado pelo Cespe da Universidade de Brasília. Na ocasião os participantes prestaram apenas uma prova objetiva, com 150 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Noções de Ética) e Conhecimentos Específicos.



Fonte: FD

0 comentários:

Postar um comentário

• DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
• OBRIGADO PELA VISITA